Em fevereiro de 2018 eu queria comemorar meu aniversário de 30 anos em New York e foi o que eu fiz, graças à Deus. Acabei planejando tudo em menos de um mês, o que é atípico para mim, mas no final deu tudo certo, e vou contar um pouco aqui para vocês como foi.
Depois de pesquisar e comprar as passagens pelo Google Flights (recomendo muito), foi a vez de procurar hotéis, aí cada um procura onde achar melhor. Nas minhas procuras eu encontrei o hotel Pod 51, na rua 51, muito bem localizado, perto de metrô (o que realmente importa), é bonitinho por um preço bom, mas sem café da manhã (normal por lá).

Chegando em NYC você tem muita coisa para fazer, resolvi ficar 10 dias e deu para ver bastante coisa, mas a minha dica é fazer um roteiro antes de definir o número de dias de viagem.
Fomos eu, meu marido, minha mãe e minha irmã e assim que chegamos, deixamos as malas no hotel e já fomos conhecer a cidade. O primeiro ponto de parada foi a Saint Patrick’s Catedral e depois o Rockefeller Center e depois fomos para a loja do M&M’s na Times Square e também fomos conhecer a Times Square. Só aí já tínhamos andado muito (minha mãe é idosa) e resolvemos jantar e voltar para o hotel.

No outro dia resolvemos ir ao American Natural History Museum, o museu o filme Uma Noite no Museu, e foi muito legal, lá é enorme, vale muito a pena ir. Tem uma estação de metrô que para dentro do museu praticamente.
Um passeio imperdível para quem vai para NYC é conhecer a Estátua da Liberdade. É só pegar o metrô até o sul da ilha (tem um parque que agora não me lembro o nome que ficam os barcos) caminhar um pouco até uma fila para comprar os tickets e outra fila para pegar os barcos.
OBS.: Tem uns sites por aí que falam que dá para ver a estátua de graça de um barco do mar, mas é muito longe, não caiam nessa, é melhor pagar e descer na ilha e ver de pertinho. Eu prefiro.
Lá na ilha tem uma lojinha de souvenirs que dá para comprar bastante coisas. Eu comprei até guia para o meu cachorrinho. Já se você quiser subir por dentro da estátua tem que reservar com antecedência pela internet e pagar, e claro. Eu não sabia e não subi. Também não pagaria. E cuidado com o vento, venta muito por lá.
O Grand Central é um terminal de metrô lindão que fica muito bem localizado na rua 42. É enorme e tem um monte de gente tirando foto igual a você.
A Times Square podemos dizer que é o centro do mundo? Fica na Brodway com a 7th Ave e realmente é linda, cheia de painéis digitais coloridos por todos os lados. Qualquer um fica encantado. Eu fiquei igual uma idiota andando para lá e para cá, cruzando as ruas, tirando fotos. E daí? Sou turista mesmo.
Um momento triste é visitar o monumento ao 11 de setembro. Existe como se fosse um cachoeira profunda onde era uma torre e o One World (um prédio enorme) onde era outra. Também foi feito um museu no subsolo e eu fui visitar, mas não é possível tirar fotos lá dentro. O clima no museu é bem triste e bem silencioso. Tem destroços dos caminhões dos bombeiros e pertences das vítimas que foram achados nos escombros do World Trade Center.

Ah, não posso deixar de mostrar um pouco da neve que peguei por lá em fevereiro.



Outro lugar imperdível é o observatório do Empire State Buildind. Você chega até a plataforma principal que fica no 86º andar, mas pode ir mais alto, é só pagar mais, o que não achei necessário pois o 86º andar já é muito alto para mim.
E no dia do meu aniversário eu quis conhecer lugar lendários para mim. O hotel Plaza do filme Esqueceram de Mim 2 e o prédio da série Friends.


Outras fotos de NYC:


